segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Pete Way e os 20 minutos decisivos da carreira



Quando Bernie Marsden esqueceu a passagem de avião em casa para um show com o UFO na Alemanha, os ingleses nem imaginavam que aquele seria o começo de uma nova era, e Pete Way foi o responsável por passar todo o set list da noite em 20 minutos para Michael Schenker, que naquela altura era guitarrista do Scorpions e sentiu graça ao ser convidado para ajudar a tirar um bando de desconhecidos do buraco. 

Foi assim que a história de sucesso do UFO começou a ser escrita no começo da década de 70. Pete Way se tornou um baixista icônico com performances avassaladoras e enérgicas, inspirando até mesmo Steve Harris. A verdade é que Pete Way foi mais que o baixista do UFO, Way foi um membro-chave em qualquer banda. 

Quando de sua saída do UFO em 1982, formou o Fastway junto com "Fast" Eddie Clarke e logo depois disso saiu em certo momento em turnê com Ozzy Osbourne para divulgar o segundo álbum solo do vocalista, Diary of a Madman, e ainda achou tempo para criar o Waysted. Em 1988 e 1989, voltou para o UFO e abandonou o barco em seguida, voltando em 1991 para permanecer até 2008. Além disso, também gravou discos com Phil Mogg para o projeto Mogg/Way no final da década de 90 e participou de discos de Michael Schenker na primeira década do novo milênio.

Pete Way sofreu um grave acidente há dois meses e desde então lutou diariamente contra as lesões que, infelizmente, venceram a batalha. Ele deixou a esposa Jenny e as filhas Zowie e Charlotte.
Ozzy Osbourne certa vez disse: "As pessoas costumam me chamar de Madman, mas elas não tiveram oportunidade de conhecer Pete Way. Comparado a ele, eu sou um santo".

Descanse em paz.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário