segunda-feira, 13 de julho de 2020

Dia Mundial do Rock - 13/07/2020


13 de julho. Data do estilo mais apaixonante do planeta e, não poderia passar em branco a história de como entrei nesse "tal de Rock 'n Roll".⁣

Escolher uma música só já é trabalho difícil para explicar como entrei nesse maravilhoso mundo, mas para afunilar o processo, digo que I Want It All, do Queen, lançada no disco The Miracle, de 1989 foi uma delas.

Meu pai possuía alguns discos e esse era um que me chamou a atenção. Não por acaso, I Want It All sucedia a faixa-título. Por conta disso, essa canção ficou em minha cabeça por volta de 1998, quando eu tinha 5 anos de idade (meu pai que ficava com o trabalho de manusear o aparelho de som, é claro). Mas alí a mágica aconteceu.⁣

Com seu peso e vocais de multidão, I Want It All também me fisgou com sua mudança de tempo. O solo de Brian May me deixou maluco e o coração batia forte de emoção. Definitivamente, I Want It All merece espaço em uma lista de grandes canções já escritas. Se não fosse por ela, junto de tantas outras, o caminho a ser percorrido poderia ser diferente, mas não menos importante. Feliz dia do Rock (no Brasil e no mundo)!

                                                                                                    Johnny Paul

Nenhum comentário:

Postar um comentário